sexta-feira, 23 de abril de 2010

Feira do Livro de Santa Maria/RS

Feira do Livro de Santa Maria 2010

No próximo sábado, 24 de abril, às 10h, acontece na Praça Saldanha Marinho a abertura de um dos maiores eventos da cidade: a Feira do Livro e Feira do Livro Infantil de Santa Maria, que este ano parte com um tema que estimula a todos: "A sua leitura faz a história". De 24 de abril a 9 de maio os santa-marienses poderão conferir 33 bancas de editoras e livrarias e uma ampla programação cultural que deixará escritores e leitores lado a lado.

Além do desconto de 20% na compra dos volumes, a grande atração da Feira é o projeto Livro Livre, que trás autores de renome nacional para um bate-papo na Praça Saldanha Marinho. O encontro acontece todos os dias da Feira, sempre às 19h, e trás escritores como Guilherme Fiúzia, autor do livro Meu Nome Não é Johnny, e João Estrella, o real protagonista do livro. Caco Barcelos, Thedy Corrêa e Moacyr Scliar são outros nomes que merecem destaque e que irão comparecer na Praça Saldanha Marinho para uma conversa com o público. Música e teatro também compõem a agenda do Livro Livre.

Ao todo serão 83 lançamentos de livros com sessão de autógrafos. O público infantil poderá aprender e se divertir no Espaço Criança, que fica aberto das 13h às 18h. Lá, as crianças encontrarão atrações como o Carro Cultural do SESI, Hora do Conto e teatro. O local também irá abrigar as 14 sessões de autógrafos, que acontecem das 14h às 16h.

Já os 69 lançamentos para o público jovem e adulto ocorrem das 17h30min às 18h30min, no lonão da Feira. Essa aproximação entre leitores e escritores, objetiva instigar a curiosidade sobre as obras e democratiza a cultura literária.

A Feira do Livro e Feira do Livro Infantil de Santa Maria segue de 24 de abril a 9 de maio e estará aberta de domingo a sexta-feira das 13h às 21h e nos sábados das 10h às 21h. A Feira tem Antonio Candido de Azambuja Ribeiro como patrono da Feira do Livro e Onilse Noal Pozzobom como patrona da Feira do Livro Infantil. O homenageado desta edição será Cirilo Costa Beber.

O evento é financiado pela Prefeitura Municipal de Santa Maria e Secretaria de Município da Cultura (LIC-SM), com apoio cultural do Grupo Itaimbé, Yázigi Internexus e Uniluz - transformadores de distribuição, apoio da Comissão Organizadora da Feira do Livro 2010, Opa!web, Universidade Federal de Santa Maria e Centro Universitário Franciscano e realização de OPSs! Comunicação e Eventos.

  • A partir de Sexta-feira você poderá acompanhar todas as informações e a programação da Feira do Livro no site do evento: www.feiradolivrosm.com.br

  • Fonte: http://www.santamaria.rs.gov.br/index.php?secao=evento_feiradolivro