quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Fotos da decoração de Natal de Santa Maria

As lindas fotos abaixo foram tiradas pelo fotografo Ronald Mendes do Diário de Santa Maria.









Fonte: http://www.clicrbs.com.br/especial/rs/dsm/28,0,581,29556,1,decoracao-natalina-embeleza-o-centro-de-santa-maria.html

Decoração de Natal atrai comunidade para o Centro de Santa Maria

| 20/11/2011 20h12min

Decoração de Natal atrai comunidade para o Centro de Santa Maria

Iluminação é atração desde a noite de sexta-feira

Sábado, 22h30min. Na Praça Saldanha Marinho e na Avenida Rio Branco, havia centenas de pessoas com um brilho nos olhos. Não era uma festa nem havia alguma apresentação cultural. O "show" estava pendurado nas árvores, espalhado pelos canteiros e formatado em uma estrutura de 12 metros de altura. Era a decoração de Natal, que vem surpreendendo muita gente desde a noite de sexta-feira, quando a iluminação foi ligada.

A praça e a primeira quadra da avenida já viraram "point" depois que as luzes foram acesas. No sábado à noite, não havia uma faixa etária predominante entre o público: crianças, adolescentes, jovens, adultos ou idosos, todos foram conferir a novidade no Centro. Se havia uma maioria, era a de pessoas que procuravam eternizar o momento fazendo imagens em celulares ou máquinas fotográficas. Grande parte delas foi fazer um programa em família.

A árvore de Natal, com seus 12 metros de altura, era uma das sensações. Enfeitada da base até o topo, a estrutura nem parecia que tinha sido feita com 48 mil garrafas de plástico. No sábado à noite, sentado em uma cadeira à frente da árvore, um Papai Noel atraía muitas crianças que queriam conversar com ele. Adultos também fizeram questão de tirar foto com o Bom Velhinho.

Neste ano, o presépio feito pelo grupo Arte Pública para o Natal do ano passado voltou à praça, mas agora ganhou uma companhia de peso com a ornamentação e as 178 mil microlâmpadas espalhadas pelo local. Das 20h30min à 1h, em dias em que houver espetáculos programados, e das 20h30min à meia-noite, em dias normais, o público poderá apreciar a decoração iluminada.

Na primeira quadra da Rio Branco, os enfeites também brilharam. Chamaram a atenção, por exemplo, os bonecos de anjos com suas trombetas logo no início da avenida. A Catedral do Mediador já ajuda a emoldurar o cenário com sua iluminação de Natal. Mas não vai demorar para que a Catedral Metropolitana e o prédio da SUCV, ambos já enfeitados, também ganhem luzes, de acordo com a coordenadora da montagem dos enfeites, Marquita Quevedo.

A decoração natalina vai poder ser vista até 30 de janeiro. Para protegê-la, vigilantes ficarão permanentemente na Praça Saldanha Marinho e ainda contarão com os "olhos" de 12 câmeras.

O Natal do Coração 2011, promovido pela prefeitura, foi aberto oficialmente na sexta-feira à noite, quando a iluminação foi acesa, com direito a apresentação de coral, chegada do Papai Noel, fogos de artifício e show com artistas locais.

DIÁRIO DE SANTA MARIA

Fonte: http://www.clicrbs.com.br/especial/rs/dsm/19,18,3568042,Decoracao-de-Natal-atrai-comunidade-para-o-Centro-de-Santa-Maria.html

Curso: A casa é um espelho – O que a sua reflete?

Curso:

Harmonização de Espaços:

A casa é um espelho – O que a sua reflete?

Nosso lar pode revelar o melhor e o pior de nós. Neste curso vamos mostrar como melhorar esse reflexo. Venha conferir também:

- O que influencia o reflexo do nosso lar

- Como melhorar o reflexo do nosso lar

- Função prática e psicoemocional de cada cômodo

- Montar lista de checagem semanal

- Utilizar o caderno da casa

- Usar o Mapa da Mina (dos seus sonhos, desejos, projetos, etc.)

Tudo isso e muito mais!!!!!

Data: 10 Dez 2010 (sábado)

Horário: 09h às 19h

Ministrante: Andrea dos Santos Leandro

www.harmonizacaodeespacos.blogspot.com

Obs.: * Os participantes receberão certificado e apostila.

Informações, inscrições e local do curso:

Kainnon – Cursos e Terapias

RS-509 (Faixa Velha de Camobi), nº 1785

Santa Maria/RS - Fones: (55) 3027. 2505 / 9937. 2766

e-mail: kainnon33@gmail.com

www.kainnon.com


terça-feira, 1 de novembro de 2011

Abrigo para animais

O comentário abaixo está no facebook de Santa Maria/RS

Então fica o apelo para ser disponibiilizado um local para os animais que precisam de abrigo.

Fatima Schirmer comentou uma publicação.

"Sou uma pessoa apaixonada por animais, temos 3 cães e 2 gatos que são nossos amores...Não existe "ainda" em Santa Maria um lugar ( pelo menos oficial e público para este tipo de atendimento) mas estamos estudando a possibilidade de criarmos um lugar onde possamos cuidar com dignidade desses nossos queridos amigos que não sabem reclamar. Qualquer dúvida entre em contato com o Gab da Primeira Dama tel 39217212 Um grande e fraterno abraço"