domingo, 11 de novembro de 2012

Lar Vila das Flores - Aguarda sua ajuda!

O Lar Vila das Flores é uma organização não governamental comprometida com a construção da cidadania e inclusão social de familias em situação de vulnerabilidade .Seu objetivo final é oferecer meios para que evoluam as perspectivas de vida dessas pessoas e, principalmente,que as crianças envolvidas tenham possibilidade de um futuro melhor.


Ajudar a ajudar-se: O trabalho desenvolvido pelo Lar vila das Flores parte de uma abordagem educacional que vai além dos limites da visão assistencialista e paliativa da questão.A instituição busca oferecer meios para uma reestruturação familiar, social, fisica e emocional, através de programas de enfrentamento a pobreza.Orientação e apoio Sócio familiar e sócio educativo em meio aberto, assim como abrigo, para que por si mesmas essas familias venham a conquistar sua cidadania, seu espaço na sociedade e, com isso, sua dignidade.

Chegar à criança pela familia: O Objetivo primordial do Lar Vila das Flores é garantir os direitos elementares da criança, através de uma melhoria nas condições de vida de sua familia. A situação social, que distancia a familia da dimenção cidadã a que tem direito, afeta diretamente a criança, desprovendo-a de referencias éticos, sociais, familiares e até de alimentação e higiene adequadas.É sobre essa realidade que o Lar Vila das Flores está disposto a atuar.

Amor e Conhecimento: O Lar Vila das Flores possui estrutura para atender 40 familias.Todo o trabalho e desenvolvido voluntaria e solidariamente.Os adultos são encaminhados para cursos de alfabetização e oficinas de capacitação para o trabalho, recebem conhecimentos sobre planejamento familiar, preservação da saúde através de hábitos de higiene, primeiros socorros, informações sobre combate a vicios e sexualidade. As crianças e adolescentes são atendidos em programas educativos, participam de atividades lúdicas e esportiva , além de receberem apoio psicológico e de saúde.


Para quem quiser nos ajudar ligue para o telefone abaixo.
o Lar Vila das Flores fica localizado
Rua Adolfo Ungaretti n°50, Bairro Chacara das Flores- Santa Maria, RS
Fone:3222-5443
 
Fonte: recebido por e-mail

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Oficina de Contação de histórias

Queridos Amigos,
Oficina de Contação de histórias
Dia: 10 de novembro - Sábado
Às 14:00 horas
Na Soc. Esp. Estudo e Caridade - Lar de Joaquina
Ministrantes: Equipe Conte Mais, da FERGS POA
Entrada Franca

Aberto ao público em geral (professores / evangelizadores / todos que desejem aprender a técnica de contar história)

Uma grande oportunidade!
Contamos com sua participação e divulgação deste evento!

Abraço fraterno

Andréa Dotto


Fonte: recebido por e-mail.