segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Prefeitura e Projeto Esperança/Cooesperança lançam 1º Fórum Social de Economia Solidária e a 1ª Feira Mundial de Economia Solidária

Informações retiradas do site da Prefeitura Municipal de Santa Maria/RS:

Prefeitura e Projeto Esperança/Cooesperança lançam 1º Fórum Social de Economia Solidária e a 1ª Feira Mundial de Economia Solidária

Prefeito reiterou apoio do Executivo municipal ao Projeto Esperança/Cooesperança
Prefeito reiterou apoio do Executivo municipal ao Projeto Esperança/Cooesperança
Clique para ampliar

No sábado (18) o prefeito Cezar Schirmer e a primeira-dama do município, Fátima Schirmer, estiveram no Feirão Natalino desenvolvido pelo Projeto Esperança/Cooesperança, coordenado pela irmã Lourdes Dill. Na ocasião, o Chefe do Executivo e a primeira-dama entregaram quatro balcões refrigeradores para a irmã Lourdes. Os equipamentos foram adquiridos pela administração municipal, através de parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário, com contrapartida da Prefeitura de Santa Maria. A coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança, ressaltou que os equipamentos serão úteis para a manutenção dos produtos que serão comercializados nos eventos de janeiro – o 1º Fórum Social de Economia Solidária e 1ª Feira Mundial de Economia Solidária.

Ao falar sobre o lançamento do 1º Fórum Social de Economia Solidária e da 1ª Feira Mundial de Economia Solidária, que acontecerão entre 22 e 24 de janeiro do próximo ano, além da 33ª Romaria Estadual da Terra, que será realizada em fevereiro de 2010, em comemoração ao centenário da Diocese de Santa Maria, o prefeito Cezar Schirmer destacou a realização dos eventos como “afirmação dos valores de cidadania e solidariedade”. Schirmer enfatizou o apoio que poder público dará ao Fórum e à Feira de Economia Solidária. “Somos parceiros na construção de uma outra economia, mais humana e pautada nos valores éticos e de solidariedade”.

O chefe do Executivo disse que Santa Maria se consolida como a “capital mundial da economia solidária”. Para a realização do 1º Fórum Social de Economia Solidária e da 1ª Feira Mundial de Economia Solidária a prefeitura irá destinar ao Projeto Esperança/Cooesperança o valor de R$ 300 mil.

A coordenadora do Esperaça/Cooesperança, Irmã Lourdes, reiterou a parceria com a prefeitura municipal e enfatizou o engajamento do prefeito Schirmer, segundo ela, “um parceiro atuante e efetivo para a construção de uma economia solidária”. Lourdes destacou que Santa Maria abrirá as agendas mundiais nas discussões da construção de um modelo econômico mais humano e isonômico.

O Feirão Natalino ainda contou com a apresentação do Coral Catando Cidadania, e ainda com a encenação de um presépio vivo.

Foto: Felipe Pires

Fonte: http://www.santamaria.rs.gov.br/index.php?secao=noticias&id=19346, em 21 Dez 09, às 13h40min

Obs.: No presépio vivo, eu tive a honra de representar a Nossa Senhora e o meu filho Rafael representou o menino Jesus.

Andrea Leandro


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário!!!