sábado, 25 de junho de 2011

Filme - Senhores da Guerra

Senhores da Guerra encerrou filmagens, lançamento está previsto para primeiro semestre de 2012

No último domingo foram encerradas as filmagens do longa-metragem OS Senhores da Guerra Parte I – Passo das Carretas, dirigido por Tabajara Ruas. A produção esteve em Santa Maria durante uma semana para a gravação das cenas de batalha, na localidade do Passo do Verde. Foram três meses de ensaios, aulas de equitação, esgrima, dança, simulação de cenas de ação, testes de maquiagem, figurino e efeitos especiais. O lançamento está previsto para o primeiro semestre de 2012, logo após a filmagem da Parte II do projeto.

Ao todo, as cenas foram gravadas em cinco cidades, contou com 120 profissionais, 40 atores, 800 figurantes, 650 cavalos, além dos 500 empregos indiretos gerados para atender à produção e da grande movimentação técnica nas cenas de batalha e efeitos especiais. Depois de passar por Gravataí, Viamão, Barra do Ribeiro e Santa Maria, no último final de semana foi gravada as cenas finais internas em Porto Alegre.

Baseado no livro homônimo de José Antônio Severo, Os Senhores da Guerra narra a história verídica dos irmãos Júlio e Carlos Bozano, jovens da elite gaúcha no início do século XX, ricos, bonitos e cultos. Embora unidos por profunda amizade, os dois acabam se enfrentando em lados opostos na sangrenta guerra civil de 1924, no Rio Grande do Sul. Júlio é prefeito de Santa Maria e recebe a missão de impedir o avanço das tropas do líder revolucionário general Zeca Netto, de quem Carlos é o secretário particular.

O filme conta com o patrocínio da EMBRAER, Bradesco, Ambev e Itaú. O apoio é do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, 4º RPMon - Regimento Bento Gonçalves, das Prefeitura de Gravataí e Prefeitura de Santa Maria, Apema, Corsan, Grêmio Náutico União e da Coza.

Fotos: Rodrigo Migliorin

Fotos

Telefone: (55) 3217-2395
E-mail: cultura@santamaria.rs.gov.br

Fonte: http://www.santamaria.rs.gov.br/cultura/index.php?secao=noticias&id=1711&sub=18, em 25 Jun 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário!!!