quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Decoração de Natal atrai comunidade para o Centro de Santa Maria

| 20/11/2011 20h12min

Decoração de Natal atrai comunidade para o Centro de Santa Maria

Iluminação é atração desde a noite de sexta-feira

Sábado, 22h30min. Na Praça Saldanha Marinho e na Avenida Rio Branco, havia centenas de pessoas com um brilho nos olhos. Não era uma festa nem havia alguma apresentação cultural. O "show" estava pendurado nas árvores, espalhado pelos canteiros e formatado em uma estrutura de 12 metros de altura. Era a decoração de Natal, que vem surpreendendo muita gente desde a noite de sexta-feira, quando a iluminação foi ligada.

A praça e a primeira quadra da avenida já viraram "point" depois que as luzes foram acesas. No sábado à noite, não havia uma faixa etária predominante entre o público: crianças, adolescentes, jovens, adultos ou idosos, todos foram conferir a novidade no Centro. Se havia uma maioria, era a de pessoas que procuravam eternizar o momento fazendo imagens em celulares ou máquinas fotográficas. Grande parte delas foi fazer um programa em família.

A árvore de Natal, com seus 12 metros de altura, era uma das sensações. Enfeitada da base até o topo, a estrutura nem parecia que tinha sido feita com 48 mil garrafas de plástico. No sábado à noite, sentado em uma cadeira à frente da árvore, um Papai Noel atraía muitas crianças que queriam conversar com ele. Adultos também fizeram questão de tirar foto com o Bom Velhinho.

Neste ano, o presépio feito pelo grupo Arte Pública para o Natal do ano passado voltou à praça, mas agora ganhou uma companhia de peso com a ornamentação e as 178 mil microlâmpadas espalhadas pelo local. Das 20h30min à 1h, em dias em que houver espetáculos programados, e das 20h30min à meia-noite, em dias normais, o público poderá apreciar a decoração iluminada.

Na primeira quadra da Rio Branco, os enfeites também brilharam. Chamaram a atenção, por exemplo, os bonecos de anjos com suas trombetas logo no início da avenida. A Catedral do Mediador já ajuda a emoldurar o cenário com sua iluminação de Natal. Mas não vai demorar para que a Catedral Metropolitana e o prédio da SUCV, ambos já enfeitados, também ganhem luzes, de acordo com a coordenadora da montagem dos enfeites, Marquita Quevedo.

A decoração natalina vai poder ser vista até 30 de janeiro. Para protegê-la, vigilantes ficarão permanentemente na Praça Saldanha Marinho e ainda contarão com os "olhos" de 12 câmeras.

O Natal do Coração 2011, promovido pela prefeitura, foi aberto oficialmente na sexta-feira à noite, quando a iluminação foi acesa, com direito a apresentação de coral, chegada do Papai Noel, fogos de artifício e show com artistas locais.

DIÁRIO DE SANTA MARIA

Fonte: http://www.clicrbs.com.br/especial/rs/dsm/19,18,3568042,Decoracao-de-Natal-atrai-comunidade-para-o-Centro-de-Santa-Maria.html

Um comentário:

  1. Estive lá e tanto quanto os outros estou encantada, porém tenho uma dúvidao projeto de decoração é de Nelci Maran, como encontrei no google, ou de Marquita Quevedo como está nessa postagem?

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário!!!