sábado, 4 de fevereiro de 2012

Santa Maria - Cidade do Xis

Publicada em 26/05/2011 - Atualizado em 26/05/2011 18h48m

“Santa Maria Cidade do Xis”: ideia foi apresentada na tarde desta quinta (26) pelo prefeito Cezar Schirmer

Na tarde desta quinta-feira (26), no auditório da Prefeitura Municipal, aconteceu o ato de apresentação do decreto “Santa Maria Cidade do Xis” (Decreto 053 – Regulamenta o Comércio de Lanches Rápidos). A iniciativa visa a qualificação do serviço de lanches rápidos nas vias públicas da cidade, a regularização dos empreendedores do setor e a adequação geral dos serviços oferecidos à população. As tratativas vêm ocorrendo diretamente com a Secretaria de Município de Turismo e Secretaria de Município de Controle e Mobilidade Urbana. A Prefeitura trabalhará na parte da qualificação do serviço e os empreendedores irão arcar com os custos da remodelação dos equipamentos.

O trabalho de padronização do serviço se dará a partir da próxima semana com uma comissão de três representantes do Executivo e três empreendedores de lanches rápidos. A comissão irá trabalhar para colocar em vigor as ações previstas no decreto, beneficiando a população local. Entre as melhorias está previsto a unificação do horário de funcionamento, a localização e layout dos equipamentos nas vias públicas, cardápios trilingues e uniformes padronizados. Os atendentes receberão curso de capacitação de bem-receber ao visitante e aos empreendedores e colaboradores, o curso de boas práticas de manipulação de alimentos com periodicidade.

Na ocasião, o prefeito Cezar Schirmer destacou que a construção desta ideia foi através de muitas mãos. “Nos dedicamos a organização da cidade. Esta padronização é uma manifestação de respeito, acolhimento e apoio a classe das pessoas que trabalham com lanches rápidos. Além disso, todos sentimos orgulho ao ouvirmos que em Santa Maria tem o melhor xis”, comentou o prefeito. Além de secretários de governo, o vereador Airton Airton Denardin acompanhou o ato.

Para o secretário adjunto da pasta de Turismo, Rogério Assis Brasil, a assinatura do decreto é mais uma ação que tem o objetivo de reorganização da atividade que presta serviço diário para a população santa-mariense. “Esta é uma iniciativa singular e aproveito para agradecer a todos os empresários q ue através do seu trabalho geram empregos”, salientou Assis Brasil.



O secretário de Município de Controle e Mobilidade Urbana, Marcelo Bisogno disse que a Administração Municipal tem uma nova visão de organização. “As determinações do prefeito nos encaminham a trabalhar por uma Santa Maria cada vez melhor para os contribuintes”, pontuou. Já o representante da classe, Fabricio Pereira, desabafa: “é um sonho que agora está se tornando realidade e agradeço de coração o prefeito Schirmer”.

Texto: Maria Luiza Guerra

Fotos: João Alves

Fonte: http://www.santamaria.rs.gov.br/turismo/noticias/1752-ldquosanta-maria-cidade-do-xisrdquo-ideia-foi-apresentada-na-tarde-desta-quinta-26-pelo-prefeito-cezar-schirmer, em 04 Fev 2012



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário!!!