sábado, 16 de julho de 2011

Olá Pessoal!


A Fernanda está fazendo uma pesquisa sobre personalidades de Santa Maria. Agradecemos antecipadamente quem puder auxiliar!!!

-------------------------------------------------------------------------------

Olá, meu nome é Fernanda Rezende, e sou estudante de história do Rio de Janeiro. Tenho muitas curiosidades sobre personalidades antigas da cidade de Santa Maria, (RS), Já fiz diversas pesquisas na internet, mas por algumas vezes percebi informações desencontradas, já me dirigi há algumas livrarias do Rio de Janeiro e não encontrei muita coisa, entrei em contato com alguns cartórios de Santa Maria , procurando informações e a única coisa que consegui, foi o telefone de uma igreja chamada Bispado, que ninguém atende, pois lá teria os registros de nascimento, batismo, casamento dessas pessoas mais antigas. Enfim... gostaria muito que pudesse me ajudar nessa minha pesquisa, focada em Pantaleão José Pinto, nascido em 30 de maio de 1841, na cidade de Santa Maria, Rio Grande do Sul; sendo filho de Francisco José Pinto e Joaquina Pereira Natividade.

- Com quem ele casou??

- Onde nasceu sua esposa e em que ano??

- Quando sua esposa faleceu???

- Dê que país era seu sogro Nicolau e a sua sogra Ana, que ano eles nasceram e morreram??

- Em que ano Nicolau e Ana se casaram??

- Quem são os filhos de Pantaleão e sua esposa?? onde e quando nasceram e morreram??

Gostaria de saber sobre a vida do Dr. Astrogildo de Azevedo, que nasceu em Porto Alegre (RS). Em que mes ele nasceu, janeiro ou junho?? Com quem ele casou no ano de 1894, e quem eram os seus cunhados e cunhadas e que ano eles nasceram, (irmãos de sua esposa)??

Quem era sua sogra e seu sogro, de onde vieram?? Onde eles nasceram, viveram e morreram??? Os filhos do Dr: Astrogildo de Azevedo, seriam eles: Estela, Araci e Fernando??

Desde já, agradeço a sua atenção.

Fernanda Rezende (Estudante de História).

e-mail para resposta:
Do blog - santamaria.rs.brasil@gmail.com
Da Fernanda Resende -
fernandinharez@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário!!!