terça-feira, 19 de julho de 2011

Todas as graças da Medianeira - I

domingo, 15 de novembro de 2009

Todas as graças da Medianeira - I






Foi um domingo nublado em Santa Maria, no coração do Rio Grande do Sul. O dia, 8 de novembro de 2009. Mesmo com o tempo ameaçador, milhares de pessoas vindas de todas as partes do Estado prepararam-se deste cedo para participar de uma das mais belas comemorações religiosas e que neste ano somou sessenta e seis edições: a Romaria Estadual de Nossa Senhora Medianeira.

Eu estava lá. Não fui para a Romaria, mas já que a data coincidiu com a minha ida à Cidade Universitária, decidi que traria de lá alguma recordação.

Fui cedo para as proximidades da Catedral Diocesana, onde a procissão teria início. Tive sorte pois consegui um lugar privilegiado, sobre o túnel que liga a Avenida Rio Branco com a Rua do Acampamento, cruzando a Rua Doutor Bozano.

Todas estas fotografias, assim como as da inserção a seguir, foram feitas do mesmo ponto, pois não havia como sair de onde eu estava, devido à multidão em redor, e seria imprudência de minha parte deixar o local de onde a visão era, realmente, a melhor possível, para aventurar-me na busca de outro ponto que, seguramente, eu não acharia. Penso que acertei na decisão e passo agora a compartilhar com vocês um pouco do que vi, do que senti e do que registrei nessa inigualável demonstração de fé, impregnada de pura emoção.

- continua -

Fonte: http://ensaios-fotos.blogspot.com/2009/11/medianeira.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário!!!