quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Prefeitura coordena central de assistência aos familiares das vítimas, localizada no CDM

Prefeitura coordena central de assistência aos familiares das vítimas, localizada no CDM

A união dos santa-marienses em prol das vítimas do incêndio da boate Kiss, ocorrido no último domingo (30), é um fato comovente. Uma corrente de solidariedade toma conta das pessoas, empresas e instituições, que de forma espontânea doam alimentos, oferecem trabalho voluntário e até mesmo hospedagem para familiares das vítimas.

Para organizar estes serviços e encaminhar as demandas dos familiares das vítimas, a Prefeitura de Santa Maria, por meio do Gabinete do Prefeito, Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Saúde montou uma força-tarefa, com uma Central de Atendimento, localizada no Centro Desportivo Municipal (CDM). A Central também conta com o auxílio da Defesa Civil Municipal e Defesa Civil Estadual, integrantes da Cruz Vermelha de Santa Maria e Brigada Militar. Para ter acesso aos serviços, estão disponíveis os telefones da central: 9167.7934 / 3223.0143.

A secretária de Assistência Social, Ione Lemos, exemplifica que, através da central, são feitos encaminhamentos para o PA do Patronato e Centro de Assistência Psicossocial (Caps), para atendimento de saúde e apoio psicológico, e também para os serviços sociais e assistenciais. A força-tarefa tem, ainda, sob sua responsabilidade, a distribuição de água e alimentos para os voluntários que trabalham nos hospitais, bem como fazer a gestão das doações espontâneas.

Confira os serviços

-Encaminhamento para os serviços de saúde: PAs municipais e Caps
-Encaminhamento para os serviços de assistência social do município
- Gestão de água e alimentos e distribuição junto aos voluntários que trabalham nos hospitais
-Banco de voluntários técnicos (psicólogos e outros)
-Banco de hospedagem

Texto: Jon. Vera Jacques
Fotos: Carlos Nunes



Fonte: http://www.santamaria.rs.gov.br/noticias/6093-prefeitura-coordena-central-de-assistencia-aos-familiares-das-vitimas-localizada-no-cdm em 31 Jan 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário!!!