terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Santa Maria - Amor ao Coração do Rio Grande

 
 Com os acontecimentos do último final de semana não só a cidade de Santa Maria vive uma grande tristeza, mas todo o planeta. Infelizmente uma tragédia que poderia ser evitada aconteceu e com elas questões ficam abertas, vidas foram perdidas e famílias despedaçadas.
Não só o número de vidas perdidas chamam a atenção, mas a idade das vítimas e as terríveis condições que tudo aconteceu. É preciso sim buscar justiça. Porém, muito importante também é evitar que aconteça novamente. Exemplos em outros países não foram suficientes para a prevenção. Além das autoridades tomarem providências. Nós cidadãos também precisamos fazer a nossa parte. Sendo cautelosos e exigindo que as normas sejam cumpridas.
Algum tempo atrás criei este blog para homenagear a cidade (www.santamaria-rs-brasil.blogspot.com.br) e levar para os santa-marienses de nascimento e coração informações, dicas, curiosidades sobre a cidade coração do Rio Grande. E ano passado criei uma página no facebook (www.facebook.com/pages/Santa-Maria-RS-Brasil/341131295961091) numa tentativa também de aproximar as pessoas que gostam da cidade e de prestigiá-la. Principalmente no período de aniversário de Santa Maria são muito belas as homenagens que as pessoas prestam com carinho ao povo e a cidade de Santa Maria. Que com tanto carinho acolhe pessoas de outras localidades, sejam para trabalho ou para estudar. Uma cidade com tantos sonhos e projetos, sempre crescendo e procurando evoluir.
Muitas pessoas apenas passam por aqui. Sempre levam com carinho Santa Maria no coração. É claro que a cidade é feita e moldada por ações e atitudes de seus moradores. São eles que formam a energia e a egrégora do lugar. Santa Maria como tantas cidades tem suas qualidades e defeitos. Mesmo assim, é difícil encontrar alguém que não leve algo de bom daqui.
A tristeza uniu o mundo a nossa querida cidade. Nossa população assim como muitas pessoas de outros lugares não tem medido esforços para ajudar a todos aqui. E por um bom tempo isso será necessário.
Além dos órgãos de apoio e defesa civil que já possuem equipes de apoio as pessoas envolvidas na tragédia. Ainda se pode agregar esforços voluntários e doações. Podemos ajudar mesmo a distância também:
Orando e emanando energia para os que ainda estão internados, para os familiares, para as equipes de apoio e se possível para a cidade.
Além do poder maravilhoso da oração. Pessoas que conhecem técnicas de Reiki, Lótus Sagrado, Técnicas de Cura que possam emanar a distância ou pessoalmente se possível. Podem agregar energia para todos que estão precisando.
Já existem também equipes de terapeutas se mobilizando na cidade para dar apoio energético às pessoas que necessitam em decorrência da tragédia.
Um exemplo é a Chama Trina Terapias:
A partir de quarta-feira 30/01. Atendimento Fraterno aos familiares das vítimas, na Chama Trina Terapias. Rua Venâncio Aires, 1093 em frente hospital Unimed em Santa Maria – fone: (55) 3026.3639.
Os terapeutas florais que puderem se juntar as equipes serão bem vindos. Serão disponibilizadas essências florais próprias para ajudar pessoas nesse momento crítico.
A medida que souber de mais locais e serviços informarei nos blogs Harmonização de Espaços e Santa Maria-RS-Brasil e redes sociais.
Em nome dos santa-marienses de nascimento e também de coração agradeço toda a colaboração, solidariedade, carinho, orações, compaixão e amor que estão dando para o coração do Rio Grande do Sul. Um coração que bateu fraco no último final de semana, mas que volta bater mais forte aos pouquinhos com toda a energia de bondade emanada de todo o planeta!

Obrigada!

Andrea Leandro
 

2 comentários:

  1. Toda a ajuda é importante nesse momento! Grande mobilização para tentar minimizar algo que poderia nem ter ocorrido se as normas de segurança mínimas tivessem sido cumpridas. Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  2. Verdade Sonia,

    Cada um fazendo a sua parte para ajudar.
    Faço parte de uma equipe - Terapeutas Voluntarios SM
    http://terapeutasvoluntariossm.blogspot.com.br/

    Abraços!

    Andrea

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário!!!