segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Projeto Minha Rua, Minha Casa




10/01/2011 | N° 2708 - Jornal Diário de Santa Maria

COMUNIDADE

Um canteiro novo surge no Medianeira

Moradores plantaram mudas

Sábado, 16h, 33,6ºC. Sob um sol escaldante e pancadas de chuva eventuais, moradores do bairro Medianeira, em Santa Maria, colocaram a mão na terra, literalmente, para dar mais um passo na conclusão do projeto Minha Rua, Minha Casa – iniciativa do Movimento Comunidade Ativa que prevê a revitalização do canteiro central da Rua Prefeito Heitor Campos, em frente à Escola Irmão José Otão.

Cerca de 20 pessoas ajudaram a plantar mudas de grama preta, bromélias e outras espécies de plantas no local. Segundo o estudante Tiago Chiappa, 31 anos, coordenador do projeto, ainda falta instalar os bancos e as lixeiras. Até o fim do mês, isso deve estar pronto.

O Minha Rua, Minha Casa teve início em 14 de agosto de 2010, quando foi feita a retirada dos excessos de raízes do canteiro e a adubação do local. Depois, veio a pavimentação do canteiro, a instalação de dois refletores de luz e a sinalização de trânsito.

Todo o material utilizado no projeto foi doado por oito empresas de Santa Maria: Rodoauto Pneus, Sindilojas, X do Decinho, Casa Cor Tintas, Frazzon Iluminação, Estrela Auto Posto, GR7 Comunicação Visual e Gráfica Editora Pallotti.

Voluntários – Alunos do curso Técnico em Paisagismo da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), voluntários do projeto, ajudaram na elaboração do projeto paisagístico do canteiro. No sábado, eles também estavam plantando as mudas.

Desde agosto passado, os moradores acompanham, mês a mês, o andamento do projeto.

– A comunidade está ansiosa para ver pronto. É um embrião. Temos a intenção de fazer mais projetos em outros locais do bairro e, por que não, da cidade – antecipa Tiago, que mora há mais de 20 anos no bairro.

silvia.medeiros@diariosm.com.br

SILVIA MEDEIROS

Fonte: http://www.clicrbs.com.br/dsm/rs/impressa/4,38,3170165,16265

Um comentário:

  1. toquei esse projeto em prol do protagonismo local e irei retomar afim de difundir uma pratica inovadora de desenvolvimento local. Preciso de pessoas que colaborem com capital humano principalmente!!! Abraços

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário!!!