quarta-feira, 18 de maio de 2011

Depoimento de Sonia Tolfo

Abaixo um lindo depoimento de Sonia Tolfo - santamariense de coração!!!

"Embora não sendo santamariense (sou natural de Pelotas), amo Santa Maria como se fosse nascida aqui. Cheguei aqui com 5 anos de idade, minha primeira residência foi o Hotel Imperial, meu 1º colégio, o Olavo Bilac, completei o curso superior na UFSM, casei na Catedral, hoje, Arquidiocesana, tive meus filhos na Casa de Saúde, e é aqui que, definitivamente, me instalei desde 1980.Tenho, hoje, 65 anos e destes, 51 morando em Santa Maria. Passei por várias fases desta cidade, acompanhei seu crescimento, seu desenvolvimento, suas crises, seus embates, suas modificações físicas e, cada vez mais, ela parece ser minha.

Santa Maria é aquele tipo de cidade que nos encanta pois conserva hábitos de cidade pequena num grande espaço físico. Abriga pessoas das mais variadas culturas e faz com que se sintam em casa, como se todos fossem irmãos de uma mesma família.

Estamos todos de parabéns, os que são naturais daqui e os que, como eu, foram adotados por esta cidade que, como a Mãe Maior e, não por acaso, se chama Santa Maria!"

http://www.mattiva.blogspot.com/

http://wwwescolaparaadultos.blogspot.com/



3 comentários:

  1. O endereço do blog Escola para Adultos é:
    wwwescolaparaadultos.blogspot.com sem o ponto antes de escola.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi Sonia!

    Obrigada! Vou corrigir e também colocar nos links de Instituições de Educação.

    Abraços!

    Andrea

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário!!!