sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Comentário sobre Violência no Calçadão Salvador Isaía

E-mail de 15 de agosto de 2011 de Sonia Tolfo.

Olá! sou seguidora do blog Santa Maria/Rs e quero comentar a respeito dos lamentáveis acontecimentos no Calçadão Salvador Isaía. Não bastasse a violência das lutas entre gangs ainda ocorre esse assassinato de um jovem estudante!

A minha preocupação é que por conta disso as pessoas de bem deixem de frequentar o Calçadão e abram espaço para a marginalia ensandecida. A atitude deve ser bem oposta devemos ocupar todos os espaços, é claro com a maior segurança possível, vigilância assintosa, em todos os horários, manhã, tarde e noite para que esses elementos não se sintam à vontade para fazer o que bem entendem.Vamos trabalhar junto aos bares, boates, clubes com maior rigor para evitar a venda de bebidas, temos que acompanhar mais de poerto o que nossos filhos estão fazendo; amanhã pode ser alguém mais próximo a nós que passe por um episódio desses. Qual a razão do meu email? Penso que assim como os espaços físicos, também os virtuais devem ser ocupados com instruções, alertas, publicação de ações que estejam sendo executadas. Hoje, a grande maioria das pessoas, de bem ou não, têm acesso à esse tipo de mídia, logo "eles" também ficarão sabendo que a sociedade como um todo está mobilizada. Não podemos deixar isso crescer em nossa amada Santa Maria.

signature
www.mattiva.blogspot.com
wwwescolaparaadultos.blogspot.com

2 comentários:

  1. Boa noite, também sou residente de Santa Maria. Moro no bairro Medianeira. Vi que você tem uma seção para quem é desta cidade e tem blog. Anuncio o meu aqui: http://videosrip.blogspot.com/
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Oi Guilherme!

    Ok! Vou colocar no blogs de santamarienses.
    Muito legal o teu blog!

    Abraços!

    Andrea

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário!!!