sábado, 24 de setembro de 2011

I CONCURSO DE LITERATURA INFANTIL

ACADEMIA SANTA-MARIENSE DE LETRAS

I CONCURSO DE LITERATURA INFANTIL

IGNEZ SOFIA VARGAS

PROMOÇÃO:

ACADEMIA SANTA-MARIENSE DE LETRAS

PATROCÍNIO:

FUNDAÇÃO ENY – SANTA MARIA

EDITORA DA UFSM

TRANSPORTES SALGADO FILHO LTDA. — S.MARIA

LILICA & TIGOR — CALÇADÃO — SANTA MARIA

LIVRARIA NOBEL – SANTA MARIA

APOIO: SECRETARIA DE MUNICÍPIO DA CULTURA DE SANTA MARIA

REGULAMENTO

1 – OBJETIVOS:

GERAL

Contribuir para valorizar a arte literária e sua respectiva leitura, incentivando a criação de obras no gênero da Literatura infantil.

ESPECÍFICOS

Revelar novos autores da Cidade Cultura, estimulando sua produção também para a infância. -Promover o enriquecimento do acervo bibliográfico de interesse das crianças.

-Fortalecer o gosto e o conhecimento da Língua Portuguesa, paralelamente ao ato da criação artístico-literária. -Demonstrar importância e a necessidade da leitura para a qualidade, a correção e a inspiração no exercício da escrita.

2 – INSCRIÇÕES:

- Poderão inscrever-se, no I CONCURSO DE LITERATURA INFANTIL IGNEZ SOFIA VARGAS, brasileiros natos ou naturalizados, residentes em Santa Maria, com idade mínima de 18 anos, que não possuam obra publicada infantil de sua exclusiva autoria. Integrantes da ASL e seus parentes em primeiro e segundo graus não poderão participar.

-Os textos a serem inscritos, em forma de prosa ou verso, com extensão mínima de 45 linhas e máxima de 60 linhas, deverão dirigir-se para crianças na faixa dos 6 (seis ) aos 10 (dez) anos.

- Cada participante poderá concorrer com até dois textos.

- O participante deverá encaminhar 5 (cinco) cópias de cada original, obedecendo à seguinte formatação: Word, fonte Times New Roman, corpo 12, espaçamento duplo. As páginas deverão ser numeradas e impressas em papel A4, grampeadas ou encadernadas.

- Os originais deverão ser inéditos, escritos em Língua Portuguesa e não ilustrados. Entende-se por inédito o original não editado e não publicado (parcialmente ou em sua totalidade) em antologias, coletânea, suplementos literários, jornais, revistas, sites e publicações do gênero.

- A identificação dos originais deverá ser feita por meio de pseudônimo, e todas as cópias deverão ser identificadas somente pelo pseudônimo. Paralelamente, em envelope lacrado e identificado externamente com o pseudônimo, o participante deverá apresentar seus dados pessoais (nome completo, endereço, telefone, e-mail, RG, CPF e profissão), com sua assinatura e data.

- As inscrições estarão abertas no período de 19 de setembro a 14 de outubro de 2011, devendo os originais ser entregues ou endereçados à Diretora da Biblioteca Pública Municipal Henrique Bastide – Av. Presidente Vargas, 1300; 97015-510 - Santa Maria – RS. Telefone: 3218-1396). Será considerada a data de postagem no Correio até 14/10/11 para o recebimento das inscrições.

3. COMISSÃO JULGADORA

- A Comissão Julgadora, composta por 5 (cinco) membros indicados pela Diretoria da ASL, com aprovação pelas entidades de apoio e patrocínio, será formada por escritores, especialistas na área de Literatura Infantil e representante(s) da ASL e comunidade cultural de Santa Maria. A composição da Comissão será mantida em segredo até a proclamação dos resultados.

4. PREMIAÇÃO

- O participante classificado em 1º LUGAR terá como Prêmio a publicação em livro de seu texto, com a supervisão editorial da ASL, recebendo do total da tiragem de 300 exemplares o percentual de 10%, sendo os demais destinados à doação para escolas, alunos, professores e entidades patrocinadoras.

- Os candidatos classificados em 2º e 3º lugares receberão Menções Honrosas, e todos os inscritos receberão Atestado de Participação e livros publicados pela ASL e seus autores.

- O anúncio dos resultados deverá ocorrer às 18h do dia 28 de outubro de 2011, na Biblioteca Pública Municipal, e o lançamento da publicação vencedora ocorrerá na última semana do mês de novembro, em sessão comemorativa dos 5 (cinco) anos de aniversário da Academia Santa-Mariense de Letras.

5. DISPOSIÇÕES GERAIS

- A decisão da Comissão Julgadora é irrecorrível, e os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora.

- Havendo classificação e publicação de obra, a Comissão Organizadora decidirá sobre os critérios de editoração e de ilustração.

- Os originais enviados à ASL não serão devolvidos, e seu encaminhamento para a participação no Concurso implica total acordo do(a) candidato(a) com as normas expressas no Regulamento.


Fonte: Recebido por e-mail de Rosangela Rechia diretora da Biblioteca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário!!!