terça-feira, 3 de abril de 2012

Padre Lauro Trevisan estreia como apresentador de programa e lança livro



03/04/2012 | N° 3105 - Jornal Diário de Santa Maria

TV

O poder está na TV

Padre Lauro Trevisan estreia como apresentador de programa e lança livro

O padre Lauro Trevisan, 77 anos, já perdeu as contas de quantas vezes esteve na TV. Ele já foi entrevistado pelos mais diferentes programas, desde os exibidos só em Santa Maria até os de alcance nacional. Mas, a partir deste sábado, às 21h30min, ele estará do outro lado: padre Lauro terá seu próprio programa.

O Programa Pe. Lauro Trevisan chega à Rede Vida para transmitir a mesma mensagem que vem sendo defendida há anos pelo santa-mariense que já escreveu mais de 70 livros e vendeu 2 milhões de exemplares do mais conhecido deles, O Poder Infinito da Sua Mente.

Padre Lauro quer levar para a TV a experiência que adquiriu como comunicador ao longo de sua carreira não só como religioso e escritor, mas também como diretor e colaborador de jornais e revistas. Sua expectativa é abordar temas relacionados ao poder da mente, como faz em suas jornadas, espécie de seminários com os quais já percorreu países como Portugal, Estados Unidos e Alemanha. Esses eventos também são realizados no Brasil, onde atraem centenas de pessoas.

Este ano, devido à dedicação de padre Lauro ao seu programa, a única jornada marcada no país ocorre em São Borja, no dia 14 deste mês. Prestes a estrear na TV, ele já ambiciona ter um programa de auditório no futuro.

Nova obra – O programa estreia justamente na semana dos 53 anos de sacerdócio – ele foi ordenado padre pelo bispo dom Antonio Reis em 5 de abril de 1959. E, para seu leitores fiéis, é bom avisar que a TV não deve afastar Lauro Trevisan dos livros. O mais recente, a ficção O Último Papa, chegou ontem às livrarias.

– É o meu livro mais revolucionário, no bom sentido. Ele tem uma certa base nas profecias de São Malaquias e nas necessidades atuais da Igreja, na minha visão – explica padre Lauro.

Já na próxima semana, o escritor deve lançar mais uma novidade: o livro-CD Dê Fim aos Conflitos da Vida, o primeiro de uma série de seis. O livro vem com um CD no qual o padre traz uma reflexão que complementa os exercícios da obra impressa.

Diário de Santa Maria – O que o senhor gosta de ver na TV?

Padre Lauro Trevisan –
Para mim, TV é artigo de primeira necessidade. Percorro, principalmente à noite e de manhã cedo, todos os canais em busca de reportagens, biografias, conhecimentos, entrevistas interessantes, feitos grandiosos, fatos históricos, musicais tipo André Rieu, algum filme bonito. Não suporto violência, por isso não sintonizo programas e notícias de assassinatos, brigas, desentendimentos e maldades, como ocorre muitas vezes em novelas e noticiários. Busco emoções positivas, românticas, envolventes, de boas energias sentimentais. Não perco jogos do Grêmio.

Diário – Como surgiu a ideia do programa?

Padre Lauro –
Passei a receber inúmeros pedidos para voltar às jornadas nas capitais. O tempo já não me permitia, então sonhava com um programa de televisão nacional com o qual pudesse encontrar-me novamente com tanta gente querida e falar sobre a grandeza humana e os livros e CDs que estava lançando.

Diário – Por que a escolha da Rede Vida para a exibição?

Padre Lauro –
Foi o primeiro caminho que se abriu, por meio de uma conversa com o Jorge Cunha, que é diretor operacional executivo da Rede Vida, no momento responsável pela emissora no Rio Grande do Sul. Levado também pelo entusiasmo dele, foi firmado um contrato por um ano.

Diário – Quantas pessoas estão envolvidas com o programa?

Padre Lauro –
Por enquanto, estamos seguindo as instruções, o apoio e a orientação do Jorge Cunha. Nessa primeira experiência, farei a gravação em Porto Alegre, nos estúdios da Rede Vida, sob a direção dele.

Diário – E como será o programa?

Padre Lauro –
Serão apenas 15 minutos, apresentados sempre por mim. Mas já há estudos para a possibilidade de termos auditório.

Diário – O programa pode ser ampliado para outros dias e horários?

Padre Lauro –
É o segundo sonho. Depois dessa primeira experiência, com mais vivência e conhecimentos, nossa equipe sonha em ampliar as dimensões da mensagem.

Diário – Por que a escolha de sábado para a exibição do programa?

Padre Lauro –
Inicialmente, pensamos em um programa mensal. Mas percebemos que ficaria muita distância entre um e outro, daí a opção por programa semanal, embora de menor duração. O programa é muito caro para os nossos padrões, por isso a calma é boa conselheira, e devagar se pode ir mais longe. A escolha do sábado foi sugestão de Jorge Cunha e da equipe do canal.

Diário – Como o senhor se preparou para este novo desafio?

Padre Lauro –
Um desejo realizado é sempre motivo de muita alegria e entusiasmo. Poder falar às pessoas e fazer o bem é maravilhoso. Adorei o desafio.

Diário – Em que apresentador de TV o senhor se inspira?

Padre Lauro –
Em mim mesmo, baseado nas experiências de 30 anos de jornadas e entrevistas.

Diário – Qual é a mensagem que quer levar aos seus telespectadores?

Padre Lauro –
A mensagem de sempre: “Você pode se pensa que pode”, “Os caminhos do poder da mente e da fé movem montanhas”, “O ser humano está assentado sobre quatro colunas básicas: sabedoria para criar e discernir; liberdade para escolher; poder para realizar e felicidade como estado de ser”.

marilice.daronco@diariosm.com.br

MARILICE DARONCO

EM RESUMO
- O quê: Programa Pe. Lauro Trevisan
- Direção: Jorge Cunha
- Quando: sábados, 21h30min, a partir do dia 7
- Canal: Rede Vida (canal 15 da TV aberta, 22 da NET e 20 da Sky)

EM RESUMO
‘O Último Papa’
- Autor: Lauro Trevisan
- Lançamento: Editora da Mente, 246 páginas
- Gênero: ficção
- Preço: R$ 34

Fonte: http://www.clicrbs.com.br/dsm/rs/impressa/4,1300,3714342,19317

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário!!!