sexta-feira, 4 de setembro de 2009
Chácara das Flores
O pioneirismo na área da floricultura, em Santa Maria, coube às famílias Wolff e Seibel. Em 1900,
Antonio Wolff – idealizador e criador da Chácara das Flores – iniciou uma pequena atividade comercial de venda de plantas e sementes. Em 1915, esse negócio passou aos seus filhos, Carlos e Henrique. Em 1938, eles transferiram a atividade ao cunhado, Henrique Seibel, e, na geração seguinte, os Seibel estavam consolidados no âmbito local, explorando a floricultura em larga escala, importando sementes da Europa e dos Estados Unidos.
Durante muitos anos, a firma Seibel e Co. expôs e comercializou seus produtos na Avenida Rio Branco, 705, onde depois foi construída a Galeria Seibel.
Fonte: Santa Maria – Memória, de Neida Morales
Retirado de http://www.clicrbs.com.br/pdf/6945632.pdf, em 04 Set 09, às 11h29min
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Eu sou bisneta de Henrique Seibel,neta de lindolpho Helmuth Seibel,Filha de Elaine seibel Araujo.
ResponderExcluirMeu nome é Dora Seibel Araujo
Agradeço por lembrar de minha familia,estou morando no parana.
Meu avô sempre esteve na avenida rio Branco,Na galeria Seibel ele teve a floricultura e sementes seibel.Minha mãe ,lembro que por um tempo ela assumiu a floricultura ,onde fazia bouquets,corbelias,atendia casamentos(ornamentação) etc..
Lembro um dia em que a Maria Yamamoto foi fazer um curso com a minha mãe e o jetulio(um menino de rua,que minha avó ensinou esta profissão à ele)ele era muito bom nisso e quase toda vida ele trabalhou na loja,fazendo todos os tipos de bouquets etc...Um dia vi ele trabalhando na floricultura Yamamoto ,quando meu avô teve trombose e foi para casa.A firma terminou assim...ninguem continuou..beijos
contato studioseibel@hotmail.com gostaria muito de falar com você
Olá Dora!
ResponderExcluirQue legal mais um pouco da história de Santa Maria.
Já mandei um e-mail para ti para a gente poder conversar.
Abraços!
Andrea