sexta-feira, 7 de agosto de 2009

APPAHO - Associação de Pais, Pacientes e Apoiadores da Hemato-Oncologia


APPAHO - Associação de Pais, Pacientes e Apoiadores da Hemato-Oncologia

A APPAHO surgiu da mobilização de pais e pacientes no ano de 2005, somado a iniciativa de funcionárias do Setor Educacional e Serviço Social da Hematologia, que estabeleceram, junto ao Grupo de Pesquisa e Estudo em Educação Especial, o projeto de pesquisa-ação intitulado "A classe hospitalar como instrumento de participação política na construção coletiva da Associação de Pais, Pacientes da Hemato-Oncologia".
A Associação objetiva duas finalidades:
- Lutar pela garantia de serviços e assistência à saúde, com direito previsto na Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 e no Sistema Único de Saúde/SUS;
- Mediar a aproximação entre equipe de saúde, familiares e pacientes.
O Conselho Administrativo de gestão da APPAHO, é composto por dois Representantes Executivos, um Representante Cientifico, dois Representante Fiscais e dois Secretários.
A APPAHO contará, também, com a figura dos Apoiadores que serão cidadãos da comunidade dispostos a colaborarem com esta proposta emancipatória.
Os encontros acontecem nas quartas-feiras, duas vezes ao mês, na sala de reuniões do Hospital Psiquiátrico, das 9h e 30 minutos às 10h e 30 minutos.
As reuniões/encontros são amplamente divulgados através de cartazes, trazendo para discussão os idealizadores executores de outras Associações, bem como profissionais das áreas do Direito, Contabilidade, Desenho e Relações Públicas.
Atualmente, os encontros acontecem em caráter interno, envolvendo pais, pacientes, profissionais sócios-educativos, pesquisadores e equipe da área da saúde. Após superarem os mecanismos desta implantação da Associação, será divulgado o período de ingresso aos apoiadores interessados em atuarem na fase de implantação da mesma.
Os contatos poder ser feitos pelos números: (55) 3220-8746 - (55) 3220-8728.

http://www.husm.ufsm.br/index.php?secao=associacoes, em 07 Ago 09, às 20h41min

2 comentários:

  1. olá..
    obrigado pela lembrança dos blogs
    marcelocala / cineclube lanterninha aurélio e site da cesma .


    parabéns , vida longa a essa iniciativa

    abraço

    ResponderExcluir
  2. obrigada Marcelo!
    É o que queremos!
    Abraços!
    Andrea

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário!!!