segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Um testemunho do início e da trajetória do Futebol Veteranos em Santa Maria/RS:

Antonio Oliveira dos Santos, com 62 anos. Há mais de 40 anos atua como atleta e dirigente em Santa Maria e em outros Estados, em especial no Rio de Janeiro, onde foi fundador e dirigiu o E.C. Gaúcho, durante 08 (oito) anos, inclusive sendo campeão de bairros em 1983.

Oliveira destaca (embora as dificuldades financeiras e de saúde) ter orgulho de ter participado de todas as competições de futebol veteranos de Santa Maria. Iniciando como fundador da 1ª Equipe de Veteranos do GSSSM, em 1988, categoria 35 anos (foto 1). Sagrando-se vice-campeão da 2ª Copa de Veteranos, no Estádio Presidente Vargas em 29 Dez 1988, com transmissão da Rádio Imembuí (com narração de Vicente Paulo Bisogno e comentário de Paulo Gomes Correa). Foi uma bela final num dia agradável em que um grande público assistiu a vitória do Juventude de Camobi por 3 x 1.

Oliveira, que priorizou a disciplina de suas equipes, sente-se honrado de na condição de dirigente, ter recebido 8 (oito) troféus disciplina. Com destaque para o 1º em 1989 (2ª Copa de Veteranos). Em que participaram 14 equipes e a nossa foi mais disciplinada com apenas dois cartões amarelos. Foi com muito orgulho que em uma bela solenidade de entrega de prêmios no Ginásio Benetti, organizada pelo coordenador Ari Vilmar Barroso, recebi o troféu das mãos do Vice-presidente da Federação Gaúcha de Futebol (foto 2). Evento em que fomos honrados com as presenças do Eng. Evandro Behr, prefeito de Santa Maria e do Sr. Antonio Artur Coimbra (Zico), Secretario Nacional dos Esportes, conforme mostra em segundo plano na foto 2.


Foto 1: A partir da esquerda. Em pé: Fontoura (técnico). Atletas: Ruy, Rivas, Ivo, Lampert, Sechi, Schiafino, Quirino, Bassan e Sadi (preparador físico). Agachados: Renato, Rocha, Getúlio, Medeiros, Righi, Reis, Torres, Oliveira e Rafael (mascote). Faziam parte da equipe e não estão na foto: Arend, Paulo, Vargas, Celso e Ernesto.


Foto 2: Registra o Oliveira (a direita), Diretor de Esportes do GSSSM, recebendo o troféu disciplina/89, das mãos do Dr. Eugênio Strellaev, Vice-Presidente da F.G.F. tendo em segundo plano da foto (a direita) o Prefeito Evandro Behr e do Sr. Antonio Artur Coimbra (Zico), Secretario Nacional de Esportes. A competição teve a participação de 14 equipes e o GSSSM conquistou o referido troféu, levando apenas dois cartões amarelos. Orgulho para todos os integrantes da equipe, destaca Oliveira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário!!!