segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Fotos antigas de Santa Maria

As fotos abaixo eu encontrei na caixa de fotos da minha vó paterna Maurília!

Na foto abaixo está o meu bisavó (bem a esquerda) - Antonio Luis Sanguitão e bem a direita está o meu avó - Eduardo Sanguitão dos Santos.


A foto abaixo é da Rua do Acampamento (que diferença para hoje em dia, heim!!!)



A foto acima foi da Continência a bandeira do meu avó em 1934, bem no Centro de Santa Maria.

Caso você e sua família tenham fotos que contem um pouquinho da história de Santa Maria. Pode fazer como eu, publicar aqui. É só digitalizar a foto e mandar para santamaria.rs.brasil@gmaill.com e contar alguma informação da foto. Pode digitalizar o verso da mesma para ajudar a montar um álbum virtual da nossa cidade.

Texto de Andrea Leandro

8 comentários:

  1. Lindas recordações.... a história é uma coisa linda.... povo sem história nao tem presente e nao contrói um futuro

    ResponderExcluir
  2. Olá Andrea!
    Eu sou Antonio Cezar, vivi minha infancia e adolescencia nas terras de Cezar Pina. Conheci e convivi com teu avo Eduardo, e seu bisavo Antonio Luis Sanguitão (tio Antoninho). Tenho fotos de teus tetra-avos, João e Isabel, gostaria de manter contato para trocarmos informações sobre nossos antepassados. Meu E-mail é: cezarlimpex@terra.com.br, resido em Bento Gonçalves _RS . abraços.

    ResponderExcluir
  3. Oi Cezar!!!

    Que boa notícia!
    Quero receber fotos sim e saber mais sobre meus antepassados!
    Obrigadão e um grande abraço!
    Andrea

    ResponderExcluir
  4. Oi Andrea
    Nossa fiquei muito emocianada, aoa ver a fot de meu avó Sanguitão, sou filha do miguel sanguitão irmão de eduardo, gostaria muito de saber se vc tem mais ftos dele, pois não temos nehum foto meus avós, Antonioe carolina, vou deixar meu email, fiquerei muito feliz vc entrar eme contato!Um abraço
    email: ssanguitão@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Oi!

    Creio que nos conhecemos. Uma vez quando era bem mais nova meus pais visitaram vocês.
    Vou falar com minha avó para ver se ela tem mais fotos.
    Um grande abraço!
    Andrea

    ResponderExcluir
  6. Andrea.
    Boa noite.
    Meu avo foi comandante do Quinto e do Mallet na decada de 30 ou 40 vou me certificar. Tenho fotos da epoca.
    Newton

    ResponderExcluir
  7. Olá Newton!

    Gratidão!
    Se tiver fotos, por gentileza, envie para andrelis.2@gmail.com

    Andrea

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário!!!